MATERIAIS DIDÁTICOS INTERATIVOS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: IDENTIFICAÇÃO, LIMITES E POTENCIALIDADES

Autores

  • Leonice Aparecida de Fátima Alves Pereir Alves Pereira Mourad Universidade Federal de Santa Maria
  • Gabriela Dambros UFRGS

Palavras-chave:

ensino de história, tecnologias, materiais didáticos.

Resumo

A elaboração e disponibilização na Internet de materiais didáticos interativos vem sendo uma das possibilidades de inovar em sala de aula. Nesta perspectiva, este trabalho teve como objetivo principal identificar e analisar os materiais didáticos interativos disponíveis na Internet que podem ser utilizados no ensino de história. Além disso, almejou-se compreender como estes materiais podem contribuir para o processo de ensino e aprendizagem da história no ambiente escolar. A presente investigação consistiu em uma revisão bibliográfica sobre a temática, além de um levantamento e análise de materiais, aqui concebidos como fontes, disponíveis no Banco Internacional de Objetos Educacionais. Dos materiais encontrados, realizou-se uma seleção para interação, análise e reflexão sobre a potencialidade pedagógica para o ensino de história.

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Biografia do Autor

Leonice Aparecida de Fátima Alves Pereir Alves Pereira Mourad, Universidade Federal de Santa Maria

Docente lotada no departamento de metodologia de ensino do Centro de Educação da UFSM

Gabriela Dambros, UFRGS

Licenciada  e mestre em Geografia pela UFSM, doutoranda em geografia pela UFRGS.

Referências

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Publicado

2016-03-21