MÍDIAS CINEMÁTICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: A PERSPECTIVA DISCENTE SOBRE ESTE RECURSO PEDAGÓGICO

Autores

  • Luiz Paulo da Silva Soares Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Palavras-chave:

Ensino de História, Mídia Cinemática, Ferramenta didática.

Resumo

O presente trabalho é fruto de uma pesquisa realizada com estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual José Mariano de Freitas Beck – CIEP localizada no bairro São João da cidade do Rio Grande no Estado do Rio Grande do Sul/Brasil. O mesmo tem como objetivo precípuo, apurar qual a posição dos discentes frente à utilização das mídias cinemáticas no Ensino de História. Sabe-se que, a utilização dessa mídia no ensino de História propicia aos educandos uma compreensão maior dos conteúdos históricos. Desta forma, a utilização dessa ferramenta como um complemento do ensino pode aperfeiçoar as aulas e estimular o senso crítico dos educandos. Diante disso, objetiva-se tecer uma reflexão sobre as informações prestadas pelos estudantes sobre a utilização das mídias cinemáticas no ensino de História. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Paulo da Silva Soares, Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Licenciado em História, Mestrando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEDU - FURG. Bolsista CAPES

Downloads

Publicado

2016-03-21