MÍDIAS CINEMÁTICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: A PERSPECTIVA DISCENTE SOBRE ESTE RECURSO PEDAGÓGICO

Luiz Paulo da Silva Soares

Resumo


O presente trabalho é fruto de uma pesquisa realizada com estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual José Mariano de Freitas Beck – CIEP localizada no bairro São João da cidade do Rio Grande no Estado do Rio Grande do Sul/Brasil. O mesmo tem como objetivo precípuo, apurar qual a posição dos discentes frente à utilização das mídias cinemáticas no Ensino de História. Sabe-se que, a utilização dessa mídia no ensino de História propicia aos educandos uma compreensão maior dos conteúdos históricos. Desta forma, a utilização dessa ferramenta como um complemento do ensino pode aperfeiçoar as aulas e estimular o senso crítico dos educandos. Diante disso, objetiva-se tecer uma reflexão sobre as informações prestadas pelos estudantes sobre a utilização das mídias cinemáticas no ensino de História. 


Palavras-chave


Ensino de História, Mídia Cinemática, Ferramenta didática.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista do Lhiste – Laboratório de Ensino de História e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Porto Alegre

ISSN 2359-5973