O Ensino de Identidade de Gênero e Orientação Sexual

Eduardo Alberto Almeida

Resumo


Relato de Atividade realizada no PIBID onde trocamos conhecimentos com estudantes do nono ano do ensino fundamental sobre identidade de gênero e orientação sexual, além de discutir sobre preconceito e tentar combate-lo. Com oito dias de aula diversificadas, tratamos diversos pontos a respeito desse tema, todos para que os alunos pensassem, discutissem e compreendessem as dificuldades das pessoas diferentes da heteronormatividade e de perceberem como muitos preconceitos e pensamentos já existem a muitos anos, desde a Grécia Antiga até os dias de hoje, e que eles percebessem como a homoafetividade é tão antiga quanto a prórpia heterossexualidade. Com o objetivo de combater os preconceitos relacionados as sexualidades decidimos trabalhar com a história da homossexualidade e de questões mais sentimentais e psicológicas, para fazer os alunos pensarem a respeito do assunto.

Palavras-chave


História; ensino; gênero; sexualidade.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista do Lhiste – Laboratório de Ensino de História e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Porto Alegre

ISSN 2359-5973