PIBID Interdisciplinar Educação do Campo: Discutindo Interdisciplinaridade, Educação do Campo e Ensino de História.

Autores

  • Sandi Mumbach Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Ane Carine Meurer UFSM

Palavras-chave:

Educação do Campo, Interdisciplinaridade, Ensino de História, formação de professores

Resumo

Objetivamos expor o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo PIBID subprojeto Interdisciplinar Educação do Campo da UFSM na Escola Estadual de Ensino fundamental Arroio Grande, bem como analisar aspectos que são fundamentais para o desenvolvimento do referido projeto: a interdisciplinaridade, a educação do campo e o ensino de história. O projeto tem atuado desde 2012 em escolas localizadas em área rural do município de Santa Maria –RS. Constituído por bolsistas das diversas licenciaturas, busca trabalhar os principais conceitos e desafios da educação do campo de forma interdisciplinar. Diante dos problemas e desafios encontrados ao longo do projeto o PIBID procurou trabalhar a História local como forma de valorização dos sujeitos do campo na Escola Estadual de Ensino Fundamental Arroio Grande.  Este trabalho tem gerado impactos positivos e tem evidenciado uma melhor formação dos acadêmicos de licenciatura envolvidos no projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandi Mumbach, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Acadêmica do Curso de História da UFSM, Bolsista PIBID Subprojeto Interdisciplinar Educação do Campo

Ane Carine Meurer, UFSM

Doutora em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia, Professora associada da UFSM, Coordenadora do PIBID Subprojeto Interdisciplinar Educação do Campo

Downloads

Publicado

2016-03-21