PIBID Interdisciplinar Educação do Campo: Discutindo Interdisciplinaridade, Educação do Campo e Ensino de História.

Sandi Mumbach, Ane Carine Meurer

Resumo


Objetivamos expor o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo PIBID subprojeto Interdisciplinar Educação do Campo da UFSM na Escola Estadual de Ensino fundamental Arroio Grande, bem como analisar aspectos que são fundamentais para o desenvolvimento do referido projeto: a interdisciplinaridade, a educação do campo e o ensino de história. O projeto tem atuado desde 2012 em escolas localizadas em área rural do município de Santa Maria –RS. Constituído por bolsistas das diversas licenciaturas, busca trabalhar os principais conceitos e desafios da educação do campo de forma interdisciplinar. Diante dos problemas e desafios encontrados ao longo do projeto o PIBID procurou trabalhar a História local como forma de valorização dos sujeitos do campo na Escola Estadual de Ensino Fundamental Arroio Grande.  Este trabalho tem gerado impactos positivos e tem evidenciado uma melhor formação dos acadêmicos de licenciatura envolvidos no projeto.

Palavras-chave


Educação do Campo, Interdisciplinaridade, Ensino de História, formação de professores

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista do Lhiste – Laboratório de Ensino de História e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Porto Alegre

ISSN 2359-5973