Entre flores e espinhos: a construção do professor de História (formação, dialética e perspectivas)

Autores

  • Eduardo Mognon Ferreira Universidade Federal de Ouro Preto
  • Samuel Vinícius Moreira da Silva Universidade Federal de Ouro Preto

Palavras-chave:

Formação, Ensino de História, Perspectiva

Resumo

O artigo construído a seguir, desencadeia pontos de embate, entre a formação e a prática do Ensino de História em meio à formação e constituição docente. Trabalharemos desde o principio da escolha da profissão, os problemas e as dificuldades da formação, os confrontos encontrados no momento entre a Teoria e a Prática, as mudanças das novas didáticas nunca antes vistas no universo de formação do professor de História e por fim, um caminho para se pensar as práticas educativas e amplas do Ensino de História como ferramenta de incentivo as novas didáticas em sala de aula.

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Biografia do Autor

Eduardo Mognon Ferreira, Universidade Federal de Ouro Preto

Graduando do curso de História da Universidade Federal de Ouro Preto

Samuel Vinícius Moreira da Silva, Universidade Federal de Ouro Preto

Graduando do curso de História da Universidade Federal de Ouro Preto

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Publicado

2016-01-09

Edição

Seção

Dossiê Temático