Ensino Médio Integrado: possibilidades de interdisciplinaridade entre os conteúdos de História e as disciplinas da área técnica nos cursos ofertados no Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Letícia Schneider Ferreira

Resumo


O presente artigo realiza uma reflexão sobre a questão da educação e da interdisciplinaridade no contexto específico do Ensino Médio Integrado no Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. A prática interdisciplinar é um desafio que requer um esforço dos docentes, que devem buscar eixos temáticos que interliguem os conteúdos de suas disciplinas, favorecendo o processo de ensino-aprendizagem. Neste artigo serão discutidas as possibilidades de integração entre a disciplina de História e as disciplinas de conhecimento técnico, visando aprimorar o diálogo e a apreensão dos conteúdos pelos alunos dos cursos de ensino médio integrado em agropecuária e em informática para internet.


Palavras-chave


História, Interdisciplinaridade, Ensino Médio Integrado

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Referências


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Revista do Lhiste – Laboratório de Ensino de História e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Porto Alegre

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