A Revista da Extensão é uma publicação da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem como propósito veicular e difundir atividades de Extensão. Ao constituir-se como espaço de trocas, contribui para o fortalecimento e a valorização dos diferentes saberes, ampliando o diálogo sobre a extensão universitária e enfatizando o seu papel fundamental na formação discente e docente.

A divulgação da Extensão na Revista ocorre de três maneiras: por meio de uma entrevista especial com um extensionista de importante trajetória na Universidade; resumos de projetos que tenham sido contemplados com prêmios no Salão de Extensão da UFRGS; e, principalmente, na publicação de artigos acadêmicos sobre atividades de extensão. A Revista da Extensão publica artigos não apenas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mas também de outras instituições do Brasil e da América Latina.

Seguindo tendência das principais publicações sobre extensão brasileiras, a Revista da Extensão é publicada em versão impressa e também eletrônica. Além do SEER e outras plataformas digitais, fica disponível para download em formato PDF no site da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS. Todas as edições da publicação estão armazenadas no site da PROREXT.

Apresentação e Editorial

Destaque do Salão de Extensão UFRGS

Politica padrão de seção

A Revista da Extensão tem periodicidade semestral (2 fascículos por ano).