Um aplicativo para a aprendizagem do protocolo Advanced Cardiovascular Life Support

Autores

  • Julio Didier Maciel Universidade Federal de Itajubá
  • Rodrigo Duarte Seabra Universidade Federal de Itajubá
  • Rodrigo M. A. de Almeida Universidade Federal de Itajubá

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.99554

Palavras-chave:

aplicativo, aprendizagem, protocolo ACLS.

Resumo

Esta pesquisa visa apresentar um aplicativo para apoiar o ensino e a execução do protocolo Advanced Cardiovascular Life Support – ACLS, em ambientes hospitalares, elaborado pela American Heart Association, principal associação de pesquisas cardíacas do mundo. Após seu desenvolvimento, o aplicativo foi testado com um grupo de estudantes voluntários. Por meio da aplicação do modelo Technology Acceptance Model, que utiliza dois critérios de avaliação da aceitação da tecnologia pautados pela utilidade percebida e facilidade de uso percebida, verificou-se que os resultados da simulação utilizando a ferramenta foram positivos, revelando indícios de que o aplicativo proposto foi eficaz em sua função de auxílio à execução do protocolo ACLS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-31

Como Citar

DIDIER MACIEL, J.; DUARTE SEABRA, R.; M. A. DE ALMEIDA, R. Um aplicativo para a aprendizagem do protocolo Advanced Cardiovascular Life Support. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 17, n. 3, p. 658–667, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.99554. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/99554. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas