Experimento de medição do nível de Atenção do Estudante: o uso da Mídia Interativa como Estímulo Resposta

Autores

  • Andreia Solange Bos Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Porto Alegre – RS – Brazil
  • Michelle Câmara Pizzato Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Porto Alegre – RS – Brazil
  • Milton Antônio Zaro Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Porto Alegre RS - Brazil

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.99548

Palavras-chave:

ondas cerebrais, mídias interativas, atenção.

Resumo

Os tipos de atenção estudados pela literatura científica estão se tornando
cada vez mais consistentes com as atividades do ser humano. Uma interação eficaz
pode fazer com que a atenção seja usada como um recurso de estímulo resposta.
Por ser um recurso importante, a atenção deve ser medida com indicadores
quantitativos. Um método usado para medir isso é a aquisição do processamento e
interpretação do tipo de onda EEG (Eletroencefalograma). O artigo apresenta um
estudo comparativo entre métodos clássicos e métodos interativos para investigar a
atenção e mensura os resultados observados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-31

Como Citar

SOLANGE BOS, A.; CÂMARA PIZZATO, M.; ANTÔNIO ZARO, M. Experimento de medição do nível de Atenção do Estudante: o uso da Mídia Interativa como Estímulo Resposta. RENOTE, Porto Alegre, v. 17, n. 3, p. 607–616, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.99548. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/99548. Acesso em: 30 jun. 2022.

Edição

Seção

TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas