Experimento de medição do nível de Atenção do Estudante: o uso da Mídia Interativa como Estímulo Resposta

Andreia Solange Bos, Michelle Câmara Pizzato, Milton Antônio Zaro

Resumo


Os tipos de atenção estudados pela literatura científica estão se tornando
cada vez mais consistentes com as atividades do ser humano. Uma interação eficaz
pode fazer com que a atenção seja usada como um recurso de estímulo resposta.
Por ser um recurso importante, a atenção deve ser medida com indicadores
quantitativos. Um método usado para medir isso é a aquisição do processamento e
interpretação do tipo de onda EEG (Eletroencefalograma). O artigo apresenta um
estudo comparativo entre métodos clássicos e métodos interativos para investigar a
atenção e mensura os resultados observados.


Palavras-chave


ondas cerebrais, mídias interativas, atenção.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99548

Direitos autorais 2020 RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br