Computação Desplugada na UDESC Portas Abertas

Cristiani Crema, Katiane K. G. Krause, Isabela Gasparini, Avanilde Kemczinski

Resumo


Este artigo apresenta o planejamento, execução e análise de uma experiência na aplicação de atividades desplugadas realizadas no dia em que a universidade abre suas Portas para estudantes do Ensino Médio vivenciarem o mundo acadêmico. O objetivo deste estudo foi estimular o Pensamento Computacional de forma colaborativa por meio de atividades desplugadas ensinando conceitos relacionados à ciência da computação de forma divertida e interativa. Como resultado verificou-se a percepção dos estudantes com relação ao interesse, associação com o pensamento computacional e a área de ciência da computação.


Palavras-chave


Computação Desplugada. Pensamento Computacional. Ensino Médio.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99529

Direitos autorais 2020 RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br