Observação de microscopia óptica pela internet

Pantelis Varvaki Rados, Ingrid da Silva Santos, Arthur Salgueiro, Amanda de Farias Gabriel, Vinicius Coelho Carrard

Resumo


A integração de recurso da tecnologia da informação está mudando as práticas de ensino-aprendizagem desde os níveis primários até o superior. Na odontologia, especificamente na área da patologia bucal, essas mudanças englobam o aprimoramento das técnicas de microscopia que permitem que o aluno possa estudar o aspecto microscópico das doenças remotamente de forma semelhante ao que é ofertado na sala de aula, respeitando o seu próprio ritmo e conforme a sua conveniência.  Portanto, o objetivo desse relato é apresentar um breve histórico sobre o modelo de educação tradicional dos estudantes do curso de graduação em Odontologia, e os impactos dos novos modelos de ensino, com ênfase na disponibilização de conteúdos em microscopia óptica via internet.

Palavras-chave


Internet, microscopia óptica, educação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.96589

RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br