Práticas Inovadoras: Difícil Conquista

Autores

  • Jane Fraga Tutikian Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.96582

Palavras-chave:

tecnologia, inovação, Universidade, práticas pedagógicas, aprendizagem invertida

Resumo

Este artigo traz uma breve visão dos séculos XX e XXI, com suas transformações
históricas, sociais e culturais. É, acima de tudo, o desenvolvimento tecnológico que
subverte o conceito de Humanismo. Existe, agora, uma nova maneira de estar no mundo. Novas ideias e novas formas de organizar o conhecimento requerem novas práticas pedagógicas. Para isso, podemos pensar em redes de pesquisa educacional global, em experiências de colaboração e de compartilhamento, em inovação no sentido amplo e em processos de aprendizagem capazes de criar novas possibilidades para o desenvolvimento humano. A metodologia destacada aqui é a Aprendizagem Invertida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-23

Como Citar

FRAGA TUTIKIAN, J. Práticas Inovadoras: Difícil Conquista. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 17, n. 2, p. 1–10, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.96582. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/96582. Acesso em: 29 mar. 2024.