Whatsapp no contexto educacional: uma revisão sistemática de literatura

Tamires Andretta, Giliane Bernardi, André Zanki Cordenonsi

Resumo


Este artigo busca analisar de que forma o aplicativo de comunicação WhatsApp tem sido utilizado no âmbito escolar. Para tanto, foi empregada uma Revisão Sistemática de Literatura, na qual, levando em consideração os critérios de inclusão e de exclusão, foram encontrados dez estudos sobre o tema nos periódicos e eventos selecionados. Os resultados apresentaram um aumento do número e dos temas abordados pelas estratégias educacionais que utilizam o aplicativo. Por meio dos estudos analisados, é perceptível a tentativa de inserção do aplicativo no âmbito da educação, em diferentes áreas e níveis de conhecimento, com diversas possibilidades de experiências.

Palavras-chave


WhatsApp, Educação, TIC

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.95843

Direitos autorais 2019 RENOTE



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br