Escolher/avaliar materiais didáticos digitais: concepções de professores e implicações em suas práticas docentes
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.89237Palavras-chave:
Escolha e Avaliação de Materiais Didáticos Digitais, Formação Continuada de Professores, Contexto Digital.Resumo
Este estudo apresenta o recorte de uma pesquisa de estágio pós-doutoral realizada com professores do ensino superior participantes de um grupo de estudo. A fundamentação teórica suscita a questão da escolha e avaliação dos materiais no formato digital. Metodologicamente, o trabalho caracteriza-se como pesquisa de abordagem qualitativa e utiliza a entrevista como instrumento de produção dos dados, no intuito de criar um espaço de interlocução, escuta atenta, reflexão e decisão compartilhada. Os resultados apontam o processo de formação como algo processual, gradativo e que demanda mais discussões sobre a temática dos Materiais Didáticos Digitais, tanto inicial como continuada, priorizando autonomia, autoria e criticidade dos professores em formação.
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