INCLUSÃO DIGITAL EM ESCOLAS PÚBLICAS ATRAVÉS DE TECNOLOGIAS INOVADORAS DE BAIXO CUSTO NO ENSINO DE DISCIPLINAS STEM

Autores

  • Isabela Nardi da Silva PPGTIC/UFSC
  • Karmel Cristina Nardi da Silva PPGTIC/UFSC
  • Karen Schmidt Lotthammer PPGTIC/UFSC
  • Juarez Bento da Silva Bento da Silva UFSC
  • Simone Meister Sommer Bilessimo UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.79264

Palavras-chave:

Capacitação docente, tecnologias da informação e comunicação, ambiente virtual de aprendizagem.

Resumo

O projeto “Promovendo inclusão digital em escolas públicas de educação
básica através da integração de tecnologias inovadoras de baixo custo no ensino de ciências naturais e exatas” tem sido realizado pelo Laboratório de Experimentação Remota (RExLab), da Universidade Federal de Santa Catarina, desde 2008. Este projeto já capacitou 363 docentes de 6 escolas, uma vez que se trata de uma iniciativa de integração de tecnologia na educação básica da rede pública de ensino brasileira. O presente estudo foca nos benefícios do projeto em relação aos docentes de educação básica envolvidos em seu âmbito. Os resultados positivos adquiridos pelo projeto ao longo dos anos demonstram que a integração de tecnologias na educação básica por parte dos docentes na rede pública é uma prática a ser incentivada.

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Publicado

2017-12-27

Como Citar

NARDI DA SILVA, I.; CRISTINA NARDI DA SILVA, K.; SCHMIDT LOTTHAMMER, K.; BENTO DA SILVA, J. B. da S.; MEISTER SOMMER BILESSIMO, S. INCLUSÃO DIGITAL EM ESCOLAS PÚBLICAS ATRAVÉS DE TECNOLOGIAS INOVADORAS DE BAIXO CUSTO NO ENSINO DE DISCIPLINAS STEM. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.79264. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/79264. Acesso em: 12 abr. 2024.