BIBLIOTECAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONEXÕES COM A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES

Autores

  • Josué de Moura Costa IFPI
  • Ivanda Maria Martins Silva PPGTEG/UFRPE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75144

Palavras-chave:

Bibliotecas digitais, Educação a Distância, Percepção de Estudantes.

Resumo

As bibliotecas digitais surgem como redes complexas que envolvem pessoas e dispositivos tecnológicos em processos de gerenciamento de serviços, como produção de arquivos, disponibilização, recuperação e preservação de recursos informacionais digitais. Tendo em vista as peculiaridades da Educação a Distância (EaD), as bibliotecas digitais podem apoiar a aprendizagem dos educandos para práticas de letramentos nos ambientes virtuais. Este trabalho analisa a percepção de estudantes sobre bibliotecas digitais, com base em um estudo de caso, realizado com alunos do curso técnico em serviços jurídicos – EaD/IFPI. Os resultados apontam que os estudantes compreendem a importância das bibliotecas digitais, embora não utilizem efetivamente produtos e serviços das BD em práticas de letramentos na EaD.

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Publicado

2017-07-28

Como Citar

DE MOURA COSTA, J.; MARIA MARTINS SILVA, I. BIBLIOTECAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONEXÕES COM A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75144. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75144. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Educação a distância