Uma experiência de adoção de Design Instrucional em um curso de capacitação docente do ensino superior à distância

Caroline de Oliveira Vasconcellos Rosa, Marcelo Werneck Barbosa

Resumo


A Educação a Distância (EAD) é tida pelos especialistas da área como um exemplo de renovação didática. Com a constante evolução tecnológica, o conjunto de habilidades exigidas para se atuar nesta sociedade da aprendizagem é cada vez mais complexo, sendo cada vez mais necessária a qualificação docente, que pode ser alcançada por meio de cursos específicos e estruturados com apoio do Design Instrucional (DI). Este trabalho apresenta a experiência de aplicação de design instrucional em um curso de capacitação docente em uma universidade privada brasileira. São apresentadas as lições aprendidas deste processo bem como a receptividade dos professores.

Palavras-chave


Educação à Distância, Design Instrucional, Capacitação Docente.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.75120

Direitos autorais 2017 RENOTE



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br