NBR-SIM : Jogo Educativo para Segurança do Trabalho

Autores

  • Emília de Matos Paixão UNIJORGE
  • Breno Nunes Arantes UNIJORGE
  • Lauro Pinho Damasceno UNIJORGE
  • Marcos José Figueiredo Gomes UNIJORGE
  • Monalisa Santana de Jesus UNIJORGE
  • Jobert da Silva Santana UNIJORGE
  • Marla Miranda Loiola Dore Carvalho UNIJORGE
  • Márcio Renê Brandão Soussa UNIJORGE / SENAI-CIMATEC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75111

Palavras-chave:

Jogo digital, Educação, Segurança do Trabalho

Resumo

Nos últimos anos, os jogos digitais tem atraído a atenção de educadores
como ferramenta de auxílio ao processo de ensino-aprendizagem. Eles proporcionam ambientes de desafio e competição e permitem desenvolver habilidades como cooperação e resolução de problemas, o que acaba por tornar o aprendizado mais atrativo, lúdico e alinhado às tecnologias da sociedade contemporânea. Esta pesquisa propõe um jogo educativo para auxiliar estudantes de cursos de Segurança do Trabalho. Ele foi avaliado por 91 alunos e 94,5% deles informaram que acreditam que os conteúdos abordados no jogo serão úteis para eles e 95,6%, que o jogo colabora com a sua aprendizagem e formação. Por fim, os resultados demonstraram a percepção dos alunos quanto à relevância do jogo para o seu aprendizado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

DE MATOS PAIXÃO, E.; NUNES ARANTES, B.; PINHO DAMASCENO, L.; JOSÉ FIGUEIREDO GOMES, M.; SANTANA DE JESUS, M.; DA SILVA SANTANA, J.; MIRANDA LOIOLA DORE CARVALHO, M.; RENÊ BRANDÃO SOUSSA, M. NBR-SIM : Jogo Educativo para Segurança do Trabalho. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75111. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75111. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Jogos educacionais