Físic@ virtu@l: ambiente Moodle de objetos de aprendizagem de física como ferramenta auxiliar nos estudos dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.75109Palavras-chave:
ambiente virtual de aprendizagem, objetos de aprendizagem, aprendizagem de físicaResumo
Este artigo apresenta o relato de uma experiência desenvolvida em umaInstituição de Ensino Superior (IES) que teve por objetivo auxiliar alunos ingressantes dos cursos de Física e de Engenharia na reconstrução de conhecimentos básicos de física. O projeto foi desenvolvido em 5 etapas: (1) desenvolvimento do ambiente Físic@ Virtu@l; (2) adaptação de oficinas para o ambiente virtual e criação de objetos de aprendizagem contemplando outros temas; (3) disponibilização do ambiente Físic@ Virtu@l para o acesso de alunos cursando disciplinas de física básica; (4) manutenção do ambiente virtual e ampliação dos objetos de aprendizagem; (5) criação e disponibilização de instrumentos para avaliar o ambiente virtual e os objetos. Evidenciou-se que o número de acessos ao ambiente indica a relevância desta iniciativa no apoio à aprendizagem.
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Publicado
2017-07-28
Como Citar
FREIRE E SALVADOR, V.; MARIA GESSINGER, R.; DO CARMO BAPTISTA LAGRECA, M. Físic@ virtu@l: ambiente Moodle de objetos de aprendizagem de física como ferramenta auxiliar nos estudos dos alunos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75109. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75109. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Ambientes virtuais de aprendizagem
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