Envelhecer@Saudável: um material educacional digital voltado ao público idoso
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.75098Palavras-chave:
material educacional digital, educação de idosos, inclusão digital, envelhecimentoResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o planejamento e a implementação de um material educacional digital (MED) denominado Envelhecer@Saudável, o qual busca promover o conhecimento e mudanças de hábitos para melhores condições de saúde e de bem-estar do idoso. A metodologia adotada engloba quatro etapas de desenvolvimento: organização da equipe; planejamento; escolha do formato e modelo; inclusão dos recursos multimídias. O MED foi adaptado as especificidades do público-alvo e teve como foco formatos e tendências inovadoras, adaptáveis à interação e às novas possibilidades para aquisição de conhecimentos e, também, uma maior inclusão digital do idoso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-07-28
Como Citar
LÚCIA KROEFF BARBOSA, M.; SILVANA RODRIGUES HAHN, C.; CRISTINA FRIZZO SAMPAIO, D.; QUADROS DA ROSA, L.; CÉSAR CAZELLA, S.; ROCHA MACHADO, L. Envelhecer@Saudável: um material educacional digital voltado ao público idoso. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75098. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75098. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).