Estratégias de ensino-aprendizagem com base em tecnologias digitais: uma análise com professores e coordenadores pedagógicos dos anos iniciais

Autores

  • Nicole Samanta dos Santos de Roma Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Maurício Capobianco Lopes Universidade Regional de Blumenau (FURB)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.70636

Palavras-chave:

Tecnologias digitais na educação. Estratégias de ensinoaprendizagem. Anos iniciais.

Resumo

As tecnologias digitais são recursos importantes na sala de aula dos anos
iniciais. Com base nisso, o objetivo da presente pesquisa foi analisar as estratégias de ensino-aprendizagem utilizadas pelos professores que estão inserindo as tecnologias digitais na sala de aula dos anos iniciais. A pesquisa teve caráter qualitativo descritivo e foi realizada em uma escola pública e duas escolas particulares. Os sujeitos da pesquisa foram quatro professoras que trabalham nos anos iniciais e duas coordenadoras pedagógicas. Os resultados da pesquisa evidenciaram como se deu a inserção das tecnologias digitais na escola e como os professores a utilizam e revelaram que ainda há muito o que fazer mesmo nessas escolas que estão inserindo as tecnologias digitais no seu contexto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-29

Como Citar

SAMANTA DOS SANTOS DE ROMA, N.; CAPOBIANCO LOPES, M. Estratégias de ensino-aprendizagem com base em tecnologias digitais: uma análise com professores e coordenadores pedagógicos dos anos iniciais. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70636. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70636. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC