CD VIVO: VIABILIZANDO ATIVIDADES DIDÁTICAS COMPUTACIONAIS

Ricardo Andreas Sauerwein, Gláucio Carlos Libardoni, Dioni Paulo Pastorio, Josemar Alves

Resumo


Neste artigo, entendeu-se que a tecnologia de CD Vivo pode ser usada para viabilizar a implementação de atividades didáticas computacionais (ADC) que usam aplicativos não padronizados. Um CD Vivo é um recurso que pode ser usado para construir ambientes computacionais totalmente voltados para a solução de uma particular ADC. Apresentou-se uma breve discussão sobre CD Vivo e alguns critérios para escolha de versões já existentes que podem ser adaptadas para necessidades específicas. Mostrou-se um CD Vivo que foi criado para atender as necessidades e que foi oferecido como uma das alternativas para realizar ADC. Além disso, exemplificou-se sua aplicação com cerca de duzentos alunos, de duas escolas, que resolveram a parte computacional das tarefas propostas, o que permite concluir que o CD Vivo é um recurso didaticamente valioso.

Palavras-chave


CD Vivo, atividades didáticas computacionais, ensino de física, software.

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DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.61399

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