JORNAL ESCOLAR: PRODUÇÃO TEXTUAL, INTERATIVIDADE E O USO DAS TICS NAS ESCOLAS

Autores

  • Cassiano Miglia Vacca UCS
  • Maria de Fátima Webber do Prado Lima CCET/UCS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.57671

Palavras-chave:

Leitura e Produção Textual, Tecnologias de Informação e Comunicação, Produção Colaborativa e Interdisciplinar, Jornal Escolar.

Resumo

O Jornal Escolar pode ser visto como uma ferramenta apropriada
para auxiliar os professores de Língua Portuguesa a superarem o
desinteresse dos alunos pela leitura e seu despreparo com a escrita. Ele visa promover a produção escrita significativa e voltada para o contexto social e histórico vivido pelo estudante, levando-o à condição de sujeito produtor de conhecimentos. A implantação do projeto na Escola Municipal Padre Josué Bardin de Nova Prata/RS demonstrou que uma metodologia que integra tecnologia, leitura e produção textual é um caminho pedagógico possível e viável, desenvolvendo o conhecimento por meio de um trabalho interdisciplinar, colaborativo e online.

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Publicado

2015-07-28

Como Citar

MIGLIA VACCA, C.; DE FÁTIMA WEBBER DO PRADO LIMA, M. JORNAL ESCOLAR: PRODUÇÃO TEXTUAL, INTERATIVIDADE E O USO DAS TICS NAS ESCOLAS. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.57671. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57671. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Redes Sociais