Uma ferramenta gráfica para suporte à atividade docente no Moodle

Autores

  • Felipe Dias Costa Zielinski IFRS
  • Marcelo Augusto Rauh Schmitt IFRS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.57644

Palavras-chave:

Learning Analytics, Ambiente Virtual de Aprendizagem

Resumo

Este artigo tem como objetivo  apresentar uma ferramenta gráfica para suporte à atividade docente no ambiente virtual de aprendizagem Moodle. São apresentadas as bases teóricas do trabalho, a metodologia   e as tecnologias  empregadas, bem como  os resultados obtidos. A partir dos estudos realizados, foi desenvolvido um plugin para o ambiente virtual de aprendizagem Moodle. O módulo encontra-se operacional e está disponível para instalação no diretório de extensões desta ferramenta. A partir dele, e´ possível ao docente visualizar  de maneira ágil se determinado  aluno  está acessando os  conteúdos disponibilizados,  está participando   das atividades,  ou mesmo   se  está frequentando o ambiente. A apresentação gráfica  permite a rápida  identificação   de situações de risco e a intervenção  pedagógica através da comunicação com o discente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-28

Como Citar

DIAS COSTA ZIELINSKI, F.; AUGUSTO RAUH SCHMITT, M. Uma ferramenta gráfica para suporte à atividade docente no Moodle. RENOTE, Porto Alegre, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.57644. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57644. Acesso em: 3 jul. 2022.

Edição

Seção

Mineração de dados