INVESTIGAÇÃO DE SEGURANÇA NO MOODLE

Autores

  • Rodrigo Ronner Tertulino da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, Campus Apodi, Rio Grande do Norte
  • Rommel Wladimir de Lima
  • Cicilia Raquel Maia Leite
  • Romero Rossano Tertulino da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, Campus Parnamirim, Rio Grande do Norte.

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.53501

Palavras-chave:

Hacker. Moodle. Penetração. Segurança. Vulnerabilidades

Resumo

O Moodle é uma aplicação Web definida como uma plataforma de educação a distância usada em muitas universidades como forma de permitir a interação do aluno on-line. Instituições fazem uso do Moodle por causa da sua flexibilidade, adaptabilidade e facilidade de uso. De modo que, possui uma substancial base de usuários com 56.185 sites ativos e 46.343.749 usuários finais. Este artigo tem como objetivo descrever as falhas de segurança encontradas através da aplicação de técnicas de exploração de vulnerabilidades. O Moodle foi escolhido para validação por ser a principal aplicação de código aberto utilizada nos dias de hoje para prover educação a distância.

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Biografia do Autor

Rommel Wladimir de Lima

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, Mossoró, Rio Grande do Norte

Cicilia Raquel Maia Leite

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, Mossoró, Rio Grande do Norte.

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Publicado

2014-12-28

Como Citar

RONNER TERTULINO DA SILVA, R.; WLADIMIR DE LIMA, R.; RAQUEL MAIA LEITE, C.; ROSSANO TERTULINO DA SILVA, R. INVESTIGAÇÃO DE SEGURANÇA NO MOODLE. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.53501. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53501. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Games e aplicativos