DINÂMICA DE GRUPO “JÚRI SIMULADO VIRTUAL” EM DISCIPLINA DO CURSO DE FARMÁCIA

Autores

  • Agnes Nogueira Gossenheimer PPGCF – UFRGS
  • Mauro Silveira de Castro PPGCF- UFRGS
  • Mára Lúcia Fernandes Carneiro Instituto de Psicologia – UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.50277

Palavras-chave:

objetos de aprendizagem, aprendizagem colaborativa, erros de medicação, educação farmacêutica.

Resumo

dinâmica de grupo denominada “Júri Simulado”, desenvolvida para a disciplina de Atenção Farmacêutica II do Curso de Farmácia, foi aplicada e avaliada em duas modalidades distintas, a distância (EaD) e presencial. A estratégia pedagógica tem como objetivos estimular nos alunos uma reflexão dialogada e o desenvolvimento de argumentação conjunta. A avaliação foi realizada sobre os seguintes aspectos: uso do fórum como ferramenta de debate; aprendizagem apoiada pela dinâmica; avaliação da metodologia, material de apoio e tarefas utilizadas em aula. Conforme a análise das avaliações dos alunos envolvidos, os objetivos foram alcançados, mas a atividade necessita de ajustes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-18

Como Citar

NOGUEIRA GOSSENHEIMER, A.; SILVEIRA DE CASTRO, M.; LÚCIA FERNANDES CARNEIRO, M. DINÂMICA DE GRUPO “JÚRI SIMULADO VIRTUAL” EM DISCIPLINA DO CURSO DE FARMÁCIA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.50277. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50277. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos