Hipertexto inserido no Google Sites como recurso auxiliar nas aulas de Física

Autores

  • Jader Rodrigo Vieira Rigo Mestrado profissional em Ensino de Física e de Matemática do Centro universitário Franciscano – Santa Maria/Rs – Brasil
  • Ana Marli Bulegon Mestrado profissional em Ensino de Física e de Matemática do Centro universitário Franciscano – Santa Maria/Rs – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.49834

Palavras-chave:

Ensino de Física – Tecnologias de Informação e Comunicação – Hipertexto – Google sites - Ciclo de Kolb

Resumo

O presente artigo apresenta uma análise do uso do Hipertexto, inserido no Google Site, como recurso auxiliare nas aulas de Física. O objetivo deste trabalho foi verificar as contribuições desses recursos para o ensino de Energia e sua conservação em aulas presenciais na disciplina de Física. Participaram da pesquisa, estudantes do 1º Ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual de Educação Básica na cidade de Santa Maria/RS. Buscou-se desenvolver o trabalho por meio de Atividades de Aprendizagem sobre o tema Energia e Conservação de Energia Mecânica com o uso de vídeo, mapa conceitual, hipertexto, inseridos e disponibilizados aos estudantes no site:
<https://sites.google.com/site/fisicanaatualidade/>. Como resultado final desse trabalho, verificou-se a contribuição positiva do uso das TIC como recursos facilitadores do processo de Ensino e de Aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-18

Como Citar

RODRIGO VIEIRA RIGO, J.; MARLI BULEGON, A. Hipertexto inserido no Google Sites como recurso auxiliar nas aulas de Física. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.49834. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/49834. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos