Hipertexto inserido no Google Sites como recurso auxiliar nas aulas de Física

Jader Rodrigo Vieira Rigo, Ana Marli Bulegon

Resumo


O presente artigo apresenta uma análise do uso do Hipertexto, inserido no Google Site, como recurso auxiliare nas aulas de Física. O objetivo deste trabalho foi verificar as contribuições desses recursos para o ensino de Energia e sua conservação em aulas presenciais na disciplina de Física. Participaram da pesquisa, estudantes do 1º Ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual de Educação Básica na cidade de Santa Maria/RS. Buscou-se desenvolver o trabalho por meio de Atividades de Aprendizagem sobre o tema Energia e Conservação de Energia Mecânica com o uso de vídeo, mapa conceitual, hipertexto, inseridos e disponibilizados aos estudantes no site:
<https://sites.google.com/site/fisicanaatualidade/>. Como resultado final desse trabalho, verificou-se a contribuição positiva do uso das TIC como recursos facilitadores do processo de Ensino e de Aprendizagem.

Palavras-chave


Ensino de Física – Tecnologias de Informação e Comunicação – Hipertexto – Google sites - Ciclo de Kolb

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.49834

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br