A INFLUÊNCIA DA ÁREA DE ATUAÇÃO DO PROFESSOR NA INTERFACE DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM POR ELE IDEALIZADOS

Autores

  • Diogo Israel Schwanck PPGCC – FACIN – PUCRS
  • Mára Lúcia Fernandes Carneiro Instituto de Psicologia – UFRGS
  • Milene Selbach Silveira PPGCC – FACIN – PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.49833

Palavras-chave:

objetos de aprendizagem, interface e interação, concepção

Resumo

Com a ampla discussão acerca dos Objetos de Aprendizagem (OA) e sua inserção como elementos apoiadores nos processos de ensinar e de aprender, ampliam- se as reflexões e preocupações quanto ao seu processo de desenvolvimento. Considerando a importância da interface desse recurso para o cumprimento de seus objetivos educacionais, este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa relacionada às expectativas de professores proponentes de 44 OAs considerando as interfaces geradas pela equipe que os implementou. Os resultados da pesquisa apontam elementos que permitem estabelecer relações entre as áreas de conhecimento e a representação das interfaces criadas. São apresentados e discutidos exemplos contrastantes de projetos desenvolvidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-18

Como Citar

ISRAEL SCHWANCK, D.; LÚCIA FERNANDES CARNEIRO, M.; SELBACH SILVEIRA, M. A INFLUÊNCIA DA ÁREA DE ATUAÇÃO DO PROFESSOR NA INTERFACE DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM POR ELE IDEALIZADOS. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.49833. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/49833. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos