LIFE-UNIPAMPA: uma proposta de atividades transversalizadas pelas TIC

Márcio André Rodrigues Martins, Maria Lucia Pozzatti Flôres, Ângela Maria Hartmann, Karine Raquiel Halmenschlager

Resumo


Este artigo apresenta alguns resultados do Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (LIFE) da Unipampa, Campus Caçapava do Sul, cujo objetivo tem sido desenvolver ações voltadas para a produção de atividades na perspectiva da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, transversalizadas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). As ações no LIFE visam a construção de conhecimentos interdisciplinares sobre processos educacionais e conteúdos técnico-científicos, contribuindo para ampliar o diálogo entre as licenciaturas, desafiadas a criar metodologias inovadoras, que incorporem o uso das TIC. Neste artigo, são relatadas atividades concluídas ou em fase de desenvolvimento e, ao final, apontadas perspectivas para a continuidade desse projeto.

Palavras-chave


Tecnologias de Informação e Comunicação como Apoio ao Ensino. Construção de conhecimentos interdisciplinares. Criação de metodologias inovadoras

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.44444

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br