Perfil bibliométrico da produção científica da revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância no período de 2002 a 2012

Carlos Alberto Serra Negra, Ana Paula Costa e Silva

Resumo


A modalidade de Educação a Distância tem apresentado um crescimento vertiginoso nos últimos anos e, como consequência, tem apresentado um número de pesquisas e publicações elevado. Além da necessidade de pesquisa e publicação sobre os diversos aspectos que norteiam o tema, é igualmente importante levantar o que se está publicando sobre o assunto. O objetivo da pesquisa foi o de descrever o Perfil Bibliométrico da Produção Científica da Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância no período de 2002 a 2012. A pesquisa se classifica como descritiva quanto aos objetivos, como bibliográfica para levantamento de referencial teórico e de bibliometria quanto ao procedimento. Os resultados foram apurados após tabulação estatística de onze variáveis de análise. Os resultados permitiram traçar o Perfil Bibliométrico da revista em estudo com um alto nível de profundidade.

Palavras-chave


Educação a Distância. Bibliometria. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.44442

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br