Análise do programa de inclusão digital navegapará em escolas da rede estadual do município de Belém

Waléria de Melo Magalhães, Benedito J. Pinheiro Ferreira, Marianne Kogut Eliasquevici

Resumo


Este artigo apresenta um estudo acerca do Projeto Navegapará, particularmente nos seus componentes educacionais, analisando infocentros nas escolas do município de Belém. Para tanto, foram selecionadas 26 escolas do município, nas quais foram realizadas entrevistas semiabertas com professores de laboratório, professores de disciplinas e diretores das escolas. Foi aplicado também um questionário para melhor caracterizar a amostra de escolas visitadas. Como conclusão, é feita uma breve análise dos dados obtidos e observa-se o potencial do programa e alguns pontos que precisam ser revistos, tais como proporcionar boa formação aos professores, e garantir equipamentos em bom estado de manutenção, dentre outros pontos, fundamentais para que haja um bom desenvolvimento da inclusão digital e da informática educativa dentro da escola.

Palavras-chave


inclusão digital, informática educativa, TIC e educação

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DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.44428

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