As tecnologias e sua utilização desvinculada da prática pedagógica na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.44365Palavras-chave:
Educação Infantil, tecnologias na educação, prática pedagógicaResumo
Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada com professores de uma escola deEducação Infantil de Charqueadas, RS. O objetivo consistiu em investigar as questões que impedem e/ou dificultam a inclusão das tecnologias na prática pedagógica dos professores e, pontuar ações para fomentar a exploração desses recursos. Desenvolvemos uma pesquisa qualitativa, na qual foram entrevistados professores, equipe diretiva e o instrutor do laboratório de informática. Evidenciamos que os professores utilizam as tecnologias de forma limitada, sem conseguir explorar as ferramentas disponíveis a favor do desenvolvimento crítico e cognitivo dos alunos. Estes, também, não planejam as atividades realizadas no laboratório de informática.
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Publicado
2013-12-28
Como Citar
DA SILVA FERRAZ, L.; CESAR BRESOLIN MARINHO, J. As tecnologias e sua utilização desvinculada da prática pedagógica na educação infantil. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44365. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44365. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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