Uma Proposta de Material Didático Segundo as Características do m-learning

Fábio Bif Goularte, Beatriz Wilges, Silvia Modesto Nassar

Resumo


O aprendizado no tempo e espaço mais oportunos, através de dispositivos móveis, fazem do m-learning um campo de grandes oportunidades. Um dos desafios em implementar ferramentas para dispositivos móveis são as limitações tanto de hardware como software. Neste trabalho, adotou-se a tecnologia HTML5 aliada a outras tecnologias da Web 2.0. O objetivo desta pesquisa envolve a definição de boas práticas para criar uma nova abordagem na apresentação do conteúdo didático para m-learning. Os resultados desta pesquisa demonstram que o protótipo implementado atende aos requisitos de qualidade definidos. Além disso, ele permite um processo de aprendizagem mais significativo.

Palavras-chave


m-learning; tecnologias da Web 2.0; material didático.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.44364

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br