Mobile Q Construção de uma Comunidade de Prática sobre Mobile Learning

Walkiria Cordenonzi, Thaísa Jacintho Müller, Érico Hoff do Amaral, Sandra Dutra Piovesan, Eliseo Berni Reategui, Liane Margarida Rockenbach Tarouco, José Valdeni de Lima

Resumo


Este artigo tem a finalidade de apresentar os resultados parciais da implantação de uma Comunidade de Prática (CdP). Nesta comunidade estão sendo discutidos temas relativos ao uso de dispositivos móveis na educação (Mobile Learning). As CdPs são ferramentas importantes para a colaboração e disseminação de conhecimentos. Já os dispositivos móveis, utilizados na área educacional, propiciam ao aprendiz construir seu conhecimento independente do local onde se encontre, bem como do seu tempo. Até o presente momento, a CdP foi utilizada por alunos do curso de Licenciatura em Matemática da Unisinos e do curso técnico para Informática do IFSul e observou-se uma significativa participação dos integrantes com relação ao tempo de existência da comunidade.

Palavras-chave


Aprendizagem. Dispositivos Móveis na Educação. Comunidade de Prática.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.41698

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br