Avaliação da promoção da aprendizagem em Educação a Distância através do uso de um Objeto de Aprendizagem

Raquel Fernandez, Sandro José Rigo

Resumo


Este trabalho analisa aspectos de materiais instrucionais e sua utilização na Educação a Distância, avaliando o resultado da utilização de diferentes recursos digitais para fomentar processos de aprendizagem significativa. Partindo de um estudo de caso real onde se constatou dificuldade dos alunos, foi construído um objeto de aprendizagem com recursos multimídia sobre este conteúdo específico. Após a sua utilização pelos alunos, realizou-se um processo de avaliação e os resultados obtidos indicam que a ferramenta contribui para o desenvolvimento e para a promoção de um
maior interesse no assunto e maiores facilidades no processo de aprendizagem pelos alunos.

Palavras-chave


Educação a distância. Objetos de aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.36464

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br