A Educação Aberta e a Distância e a Formação de Mediadores de Leitura através das Tecnologias de Informação e de Comunicação

Eliane Lourdes da Silva Moro, Lizandra Brasil Estabel

Resumo


A contínua formação de professores é fundamental para que os professores
façam uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) e de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) no cenário educacional. Este artigo apresenta uma experiência realizada no Curso de Extensão “Mediadores de Leitura na Bibliodiversidade”, realizado pelo Grupo de Pesquisa LEIA da UFRGS, IFRS, registrado no Cnpq, em parceria com a SEAD/UFRGS, MEC e UAB, de 2010 a 2011, na modalidade EAD, mediada por computador, visando a atualização e a qualificação de professores que atuam no sistema de ensino público do Rio Grande do Sul, a fim de qualificar os professores para a mediação da leitura

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.36461

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br