Uma Análise Sobre Avaliação Colaborativa em Fórums de Discussão

Autores

  • Kátia Cilene Amaral Uchôa UFLA
  • Joaquim Quinteiro Uchôa

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36376

Palavras-chave:

aprendizagem colaborativa, educação a distância, ambiente virtual de aprendizagem

Resumo

Este artigo objetiva apresentar um levantamento bibliográfico a respeito do tema da avaliação colaborativa em cursos de educação a distância, especialmente em fórums de discussão. Foram analisados artigos selecionados por meio de buscas nas bases de dados do Google Acadêmico e do Eric Educacion Resourses Information Center. A partir da análise efetuada, é possível afirmar que existem inúmeras vantagens
no uso da avaliação colaborativa para o processo ensino-aprendizagem. Entretanto, essa prática exige um planejamento adequado para a sua implantação. Além disso, é necessário estar atento para o fato de que ambientes virtuais de aprendizagem são insuficientes para suportar a avaliação colaborativa nos diversos tipos de atividades, inclusive em fóruns de discussão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

AMARAL UCHÔA, K. C.; UCHÔA, J. Q. Uma Análise Sobre Avaliação Colaborativa em Fórums de Discussão. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36376. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36376. Acesso em: 23 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos