VirtualTche – Mundo Imersivo do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi

Rosana Wagner, Augusto Moura, Sirlei Rigodanzo Koslowski, Liliana Maria Passerino, Sandra Dutra Piovesan

Resumo


As tecnologias da informação e comunicação, através do uso de softwares desenvolvidos para ambientes específicos tem auxiliado a educação através da busca de novas tecnologias que disponibilizam aos alunos os conteúdos disciplinares de forma mais próxima do mundo real, bem como no sentido de buscar ferramentas que venham a expandir as formas de aprendizagem atual, fazendo com que a educação tenha aspectos mais dinâmicos. Este trabalho foi desenvolvido pelo grupo de pesquisa sobre Ambientes Imersivos e tem como finalidade o desenvolvimento do “mundo” Instituto Federal Farroupilha e a futura utilização deste ambiente com fins pedagógicos, substituindo o uso de ambientes estáticos, como os tradicionais Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle e TelEduc.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.36133

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br