Inclusão Digital: Mapeamento de Publicações sobre o Tema, na Área de Administração

Autores

  • Mauri Leodir Löbler Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Larissa Medianeira Bolzan Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Flávio Issao Kubota Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Silvia Amélia Mendonça Flores Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Taciane Graciele Fanck Kich Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36117

Palavras-chave:

Inclusão Digital, Divisão Digital, Excluído Digital.

Resumo

Tendo em vista a importância do estudo de inclusão digital para a administração, este artigo investigou como está sendo explorado o processo de inclusão digital em pesquisas e quais foram os principais resultados desses estudos. Para tanto, foram selecionados e analisados, 75 publicações científicas, nacionais e internacionais. Verificou-se que o processo de inclusão digital está sendo estudado de forma ampla e generalista, uma vez que é estudado o processo proposto por políticas públicas ou a interação com conteúdos na educação básica. Nenhum estudo investigou o processo de apropriação individual de conhecimentos sobre as ferramentas digitais e nem uma forma de mensurar o nível de autonomia sobre as TICs.

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Publicado

2011-12-30

Como Citar

LÖBLER, M. L.; BOLZAN, L. M.; KUBOTA, F. I.; FLORES, S. A. M.; KICH, T. G. F. Inclusão Digital: Mapeamento de Publicações sobre o Tema, na Área de Administração. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 3, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.36117. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36117. Acesso em: 28 mar. 2024.