Educação a distância em um curso de pós-graduação lato sensu na área de Administração: um relato de pesquisa

Autores

  • Luis Roque Klering Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Alexandra Jochims Kruel Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Christine da Silva Schröeder Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
  • Lucas Casagrande Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30920

Palavras-chave:

educação a distância, pós-graduação lato sensu, percepções.

Resumo

Este estudo buscou acessar e compreender a percepção de estudantes de um curso de pós-graduação lato sensu de grande porte (com mais de 600 alunos iniciais), na área de
Administração, de uma universidade pública do sul do Brasil, oferecido na modalidade a distância. Os dados foram obtidos por meio de questionários com questões abertas e fechadas, enviados e respondidos no próprio ambiente virtual de aprendizagem/AVA, e analisados pela técnica de análise de conteúdo. Os principais resultados do estudo apontam para a necessidade de superação dos seguintes desafios: melhorar as
tecnologias e soluções administrativas e pedagógicas, definir melhor as estratégias de realização das monografias e estabelecer atitudes e papeis mais adequados (para os atores do processo de aprendizagem) ao novo contexto educacional, dentre outros.

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Publicado

2012-07-20

Como Citar

KLERING, L. R.; KRUEL, A. J.; SCHRÖEDER, C. da S.; CASAGRANDE, L. Educação a distância em um curso de pós-graduação lato sensu na área de Administração: um relato de pesquisa. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30920. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30920. Acesso em: 6 jul. 2022.