COMPMUS: UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA O CONTEXTO TECNOLÓGICO-MUSICAL

Fátima Weber Rosas, Patricia Alejandra Behar

Resumo


O presente artigo apresenta o objeto de aprendizagem (OA)
CompMUS e suas etapas de construção. Este tem por objetivo auxiliar no mapeamento de competências necessárias ao contexto tecnológico-musical através da composição musical digital. Para tanto, o objeto foi utilizado como um recurso digital de apoio teórico/didático em um curso de extensão ministrado na modalidade semipresencial. Entende-se que o desenvolvimento
de competências para o contexto preterido é pertinente a docentes e discentes da Educação Musical ou profissionais que almejam utilizar a música como recurso em suas aulas.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.30883

RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br