Blocos Provocadores de Diálogo e Interação em Textos-base para Educação a Distância

Autores

  • Arturo Hernández Domínguez Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
  • Ana Carolina Oliveira Souza Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30880

Palavras-chave:

texto-base, material didático, mapa conceitual, educação a distância online

Resumo

Apresenta-se, neste trabalho, o uso de um texto-base no contexto de um curso de Educação a Distância Online. No texto-base foram usados blocos provocadores de diálogo e interação. Os alunos das quatro turmas da disciplina Tópicos Especiais em Sistemas de Informação do curso de sistemas de informação (UAB/UFAL) usaram o texto-base com os blocos provocadores de diálogo e interação para estudar e realizar as atividades de cada unidade dessa disciplina. Objetivando verificar a compreensão dos alunos foram utilizados mapas conceituais. Os resultados foram positivos, todos os alunos gostaram, argumentando que o texto-base tinha aparência de conversação e que propiciava a participação deles. No final, 93,55% dos alunos foram aprovados nas quatro turmas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-20

Como Citar

DOMÍNGUEZ, A. H.; OLIVEIRA SOUZA, A. C. Blocos Provocadores de Diálogo e Interação em Textos-base para Educação a Distância. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30880. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30880. Acesso em: 6 jul. 2022.