Redes Sociais: O tumblr e suas práticas escolares.

Autores

  • Danielly Ferreira Oliveira de Paula Universidade Estadual de Pernambuco – UPE
  • Marjony Barros Camelo Universidade Estadual de Pernambuco – UPE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30864

Palavras-chave:

Redes sociais, tumblr, modelo de aula, educação

Resumo

Este artigo objetiva analisar a aplicação do tumblr, como uma ferramenta de ensino com o intuito de quebrar o tradicionalismo das salas de aula e deixar o processo de ensino-aprendizagem mais atrativo. A pesquisa foi realizada em uma turma do ensino médio de uma escola de rede pública localizada em Olinda-PE. Para a metodologia realizou-se uma pesquisa exploratória de natureza quantitativa, onde foram analisados questionários aplicados aos alunos, o primeiro com o intuito de identificar qual a melhor prática para inserir a rede social tumblr em um ambiente escolar, e o segundo para medir se a aplicação foi eficaz. Como resultado, esta pesquisa caracteriza
a turma escolhida, apresenta quais atividades foram realizadas e o resultado da análise feita após a coleta de dados, diante do uso de uma pedagogia diferenciada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-20

Como Citar

OLIVEIRA DE PAULA, D. F.; CAMELO, M. B. Redes Sociais: O tumblr e suas práticas escolares. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30864. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30864. Acesso em: 18 maio. 2022.