A rede social Facebook e suas aplicações no ensino de química

Autores

  • Daniele Raupp Centro Universitário Metodista, do IPA
  • Marcelo Leandro Eichler Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30860

Palavras-chave:

redes sociais, blogs, TIC’s, web 2.0, ensino de química.

Resumo

As ferramentas da Web 2.0 têm possibilitado diversas formas de publicação,
compartilhamento e organização de informações, fazendo que a sociedade esteja vivendo em rede. A interatividade e colaboração passaram a fazer parte do dia a dia dos usuários. As potencialidades do uso de ferramentas como redes sociais, blogs, wikis e podcasts têm sido foco de interesse de várias pesquisas no ensino de ciências. Neste trabalho buscamos identificar na rede social Facebook páginas e comunidades ativas que de alguma forma divulgam temas relacionados à química e suas ligações com outra ferramenta da Web 2.0: os blogs.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-20

Como Citar

RAUPP, D.; EICHLER, M. L. A rede social Facebook e suas aplicações no ensino de química. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30860. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30860. Acesso em: 28 maio. 2022.