Integração de Tecnologias para Construção de Objetos de Aprendizagem – O case E2D Ensino de Derivadas a Distância

Autores

  • Érico Marcelo Hoff do Amaral Universidade Federal do Pampa (Unipampa)
  • Thaísa Jacintho Müller Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30812

Palavras-chave:

Derivadas. Ensino a Distância. GeoGebra. Objetos de Aprendizagem.

Resumo

Este artigo apresenta o projeto para integração de um conjunto de tecnologias de softwares, livres e proprietários, elencados para construção de um objeto de aprendizagem voltado para o ensino do tema Derivadas,denominado E2D (Ensino de Derivadas a Distância). Esta é uma proposta para a extensão do projeto denominado “Desenvolvendo Utilitários com GeoGebra”, criado e implementado em um sitio WEB no ano de 2011. O objetivo principal desta pesquisa é promover um maior entendimento do tema Derivadas, por meio da integração de diferentes ferramentas, organizadas segundo critérios fundamentados por diferentes autores das áreas de matemática e informática na educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-20

Como Citar

HOFF DO AMARAL, Érico M.; MÜLLER, T. J. Integração de Tecnologias para Construção de Objetos de Aprendizagem – O case E2D Ensino de Derivadas a Distância. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30812. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30812. Acesso em: 6 jul. 2022.