Diretrizes para a Projetação do Ambiente Virtual de Aprendizagem - Flow

Autores

  • Anaís Schüler Bertoni
  • Sidnei Renato Silveira UniRitter

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30794

Palavras-chave:

usabilidade, Projeto E, interfaces gráficas com o usuário, ambientes virtuais de aprendizagem, avaliação heurística.

Resumo

Um sistema de projetação, para o Desenho Industrial, pode ser
considerado como uma técnica de resolução de problemas, conhecida como metodologia, que tem o propósito de guiar a concepção de determinado produto. Uma infinidade de autores dessa área já desenvolveram e categorizaram metodologias projetuais. Porém, apenas alguns deles criaram métodos para
projetação de produtos dígito-virtuais. Neste sentido, o presente trabalho tem como objetivo relatar, por meio de uma revisão bibliográfica, como o Projeto E guiou o desenvolvimento do AVA Flow e lhe proporcionou o alcance dos princípios de usabilidade, verificados através de uma avaliação heurística, trabalhados juntamente com princípios universais de projeto da área do Desenho Industrial.

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Publicado

2012-07-20

Como Citar

BERTONI, A. S.; SILVEIRA, S. R. Diretrizes para a Projetação do Ambiente Virtual de Aprendizagem - Flow. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30794. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30794. Acesso em: 28 mar. 2024.