Realidade Aumentada no Margs: Impressões de um Experimento

André Luis Marques da Silveira, Maria Cristina Villanova Biazus, Margarete Axt

Resumo


Este artigo  descreve  um experimento realizado  com o sistema informatizado “Diálogos”. O experimento envolveu um grupo de estudantes de Licenciatura em Artes Visuais, estudantes do  Ensino  Médio, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, e os visitantes da  exposição  “Stockinger: os diversos tempos da forma”.  A partir de atividades realizadas em laboratório de informática,  os estudantes se  expressaram em relação às obras em exposição. Após, os registros foram expostos no  museu, através da tecnologia de Realidade Aumentada.

Palavras-chave


rte/educação, Bakhtin, Tablet Museu e Realidade Aumentada

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.25167

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br